mais iPod de livros
Para a Cilene, que perguntou como funciona e prá quem ficou curioso.
O iPOD de livros, batizado como Reader, é um aparelho capaz de armazenar na memória centenas de livros e os apresenta, página por página, numa tela. Para virar as páginas, basta apertar um botão...
Ele tem a altura e a largura de uma brochura convencional, mas é bem mais fininho, mais leve e funciona com baterias recarregáveis – cada carga permite a leitura de 7 500 páginas.
A grande atração do Reader é a tela, que proporciona boa leitura mesmo sob luz forte. Sua tecnologia usa o que foi batizado de tinta eletrônica, constituída por milhões de microcápsulas, cada uma carregada de partículas ativadas eletronicamente para compor as imagens que produzem as letras do texto.
Além disso, é possível ampliar partes do texto em até 200%, uma bênção para quem tem a visão comprometida. Os títulos disponíveis para o Reader serão comercializados do mesmo modo que as músicas armazenadas no iPod – baixando-os de um site em troca de pagamento por meios eletrônicos.
Para isso, a Sony já está fechando parceria com cinco grandes editoras americanas. A idéia da empresa japonesa é revolucionar os hábitos de leitura da mesma maneira que o iPod e outros aparelhos de MP3 revolucionaram a forma de ouvir música.
"Bisbilhotar livros que tratem de assuntos de seu interesse poderá se tornar mais uma brincadeira do mundo virtual", diz a pedagoga Silvia Fichmann, da Escola do Futuro, da USP. E completa: "Quando se der conta, a criança estará apaixonada pelos livros".
VEJA, 11 de janeiro de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário