sexta-feira, março 10, 2006

cerveja, futebol e livros...

Segundo uma notícia de ontem, em consequência de maior poder aquisitivo, o brasileiro consumiu 990 milhões de litros de cerveja em janeiro deste ano, 9,5% a mais que no ano passado, quando foram consumidos 910 milhões de litros.

Enquanto isto, constata-se que, mesmo com poder maior poder aquisitivo, o brasileiro consome 1,8 livros por ano. Já na na França o índice é de 7 livros.

E, enquanto isto, a Bienal do livro, que começou ontem em São Paulo, espera um público de 800 mil pessoas, público que pode ser muito maior, já que a star da festa, Surfistinha, vai autografar seu livro(????) e preocupada diz:
“"Espero ter tempo para comprar alguns livros na feira também",(!!!!!!)
disse a autora, que já prepara o segundo livro(???), também pela editora Panda, e que aborda sexo gay”.

Enquanto isto, ainda, as editoras apostam nos lançamentos sobre futebol.

Faz sentido. Enquanto se toma tanta cerveja, não pode sobrar dinheiro prá livro, ainda mais quando a copa do mundo vem aí.

É por isto, que, Enquanto Isto, autores que escrevem prá caramba, não conseguem publicar seus livros.
E,é por isto, ainda,que seguindo o ordem da FAL:
"Vamos lá! Pegue o livro mais próximo de você! Abra o livro na página 23 . Ache a quinta frase. Poste o texto em seu blog junto com estas instruções.
Aí vai o meu:
"Vi a menina cujos olhos ardiam gordos de alegria, e a boca desdentada do agricultor a exibir risonha e despudorada o grelo da garganta;vi saboreios, alegrias, júbilos e ouvi o rumor de todas as lágrimas revertidas em águas bentas, dependuradas ciosas nos céus do cerrado.
In: A Mosca Azul - Reflexão sobre o poder . Frei Betto.Editora Rocco ( Imperdível)

Nenhum comentário: