sexta-feira, maio 18, 2007

18 de maio

Data especial. Porque nascer em Maio, como diz o poeta, não é para qualquer um. Talvez para poucos privilegiados, e ainda por cima hoje, como eu, a Kel e o Claudim
Beijos a eles.

Carta aos nascidos em maio
Carlos Drummond de Andrade

"Estas letras e este autor aqui estão simplesmente para se integrarem na poesia dessa circunstância e avivá-la em vós, se acaso vai murchando, como sugeri-la a todos os outros seres, infortunados seres que nasceram em março, em julho, em novembro. Porque vosso nascimento é pura canção, mesmo que sejais economistas, deputados, capitães-de-corveta. Uma predestinação lírica presidiu a vosso berço, e que tenhais enveredado por um caminho prático, onde a palavra maio significa apenas assembléia-geral de uma companhia de produtos químicos, não tem a menor importância: estais marcados de maio, carregais convosco, no canal de vossas veias, invisível, incapturável, imperturbável e aliciante, o princípio de maio. E ele jamais permitirá que vos tomem por um simples homem de outubro, e na vossa miúda e radiante biografia, há de sempre insinuar a nota íntima, cristalina e melodiosa, de um pequeno acidente feliz, individualizadora do destino humano".
..........................................................................................................

3 comentários:

Elô disse...

Olá!! Fátima.Sou a Elô.

Adorei seu texto.
Nascer em Janeiro também é ótimo.
Aproveitamos as festas de final e início de ano, tempo em que os amigos estão na cidade para festejar aniversário.

Encontrei seu blog pelo comentário se você fez no Blog da Andréa. Sou da mesma cidade dela. Tenho vários blogs em construção atualmente. Dê uma passadinha num deles que você conhece todos rsrsrsrsrs.Pois tem liks para todos os blog dos nossos colegas de Pós Graduação em Informática na educação.
Endereço é
http://blogcallai.blogspot.com/
Psiu!! Deixe um comentário.Seu comentário é muito valioso, pois precisamos dele para o nosso aperfeiçoamento tanto profissional e pessoal.
Um abraço. Eloisa Helena Callai

Gládis Leal dos Santos disse...

Valeu, Fátima. Obrigada pela força!

Bjus
Gládis

Anônimo disse...

Olá Fátima... Fazia tempo que eu não aparecia por aqui... Não conhecia este texto do Drummond. Ele tem textos para os nascidos em outros meses também? Ah... gostei tb do post sobre o código de conduto na blogosfera. Abraço e bom feriado!