domingo, setembro 03, 2006

novidades do Google

A primeira é o novo Blogger.
Desde 2003, quando adquririu o Blogger, que era até então, desenvolvido pela Pyra Labs,o Google vem incrementando o serviço: como a introdução de templates, arquivos,postagens por e-mail e integração com o Picasa e o Hello, para postagem de imagens.
Agora, o Google inova outra vez. Desde o dia 14, foi lançado o BloggerBeta, com diferentes recursos, como:
A personalização do template, através de simples clics para edição,a inclusão de imagens de forma simples,a escolha de cores que vc quer usar no fundo, fontes,etc. e a inserção de imagens no template, da mesma forma que se faz nas postagens, de forma bem simples.

Você pode criar, inclusive, categorias para suas postagens.

Os blogs podem ainda, ser públicos ou privados, isto é, você pode convidar pessoas para visitar seu blog e cadastrar usuários que podem ler e fazer comentários.Neste caso elas receberão um e-mail, para que possam acessar o seu blog. Se não quiser que uma pessoa, que já foi convidada, volte a acessar seu blog é só deletar o e-mail dela, nos seus registros em "settings".

Há ainda a opção de se usar um feed para cada post.
Esta versão Beta ainda está em Inglês e não é possível, ainda, transferir os blogs do Blogger antigo, para este modelo.Mas, já estão trabalhando nisto.Achei bem legal.
Para ter acesso, você deve usar o seu endereço do Gmail.Se vc usar seu login e senha já cadastrados, no Blogger(blogspot), irá acessar o blogger comum,ok?
Para experimentar, veja aqui.

Já andei clicando por lá.Passe lá, para conhecer.

A outra novidade é o Google Image Labeler.
É um jogo em que, competindo com outra pessoa, que está conectada ao mesmo tempo,vocês têm 90 segundos para etiquetar as mesmas imagens. O jogo está em inglês e as palavras têm que ser digitadas em inglês, claro.
Você pode jogar como anônimo, se quiser.
O objetivo do Google é verificar a relevância das imagens para os usuários.
Ótimo para testar o vocabulário. Vai ser um sucesso nas aulas de inglês.
Ao final você vê os resultados.Já tem um monte de feras listados por lá.
Consegui 700 pontos. Competindo com um americano, que claro fez mais rápido que eu e conseguiu 900 pontos. Pelo menos não errei nenhuma. Só fui lerdinha. Bem divertido.

Nenhum comentário: